O Vitorino Coragem

O Vitorino Coragem

 

© Nancy Knox

Conheci o Vitorino em 2015, numa sessão fotográfica junto ao Tejo. Guardo essa sessão com um carinho especial — e desse dia tenho o meu retrato favorito até hoje. Não sabia, nessa altura, que estava também a conhecer alguém que ficaria ligado a toda a história da Bah Oui, que não existia sequer em ideia.

Acompanha a Bah Oui desde antes de ela ser sequer existir como loja.  Fotografámos o espaço antes das obras, um lugar poético de abandono que  ainda era só um espaço vazio cheio de possibilidades .

Esteve também na inauguração, em 2018, e em cada um dos eventos que se seguiram desde então (festas, lançamentos de livros, inauguração de toldos, montras temáticas, aniversários todos. Está sempre disponível para as minhas ideias, mesmo que estranhas ou de última hora.

A ele devo todas as fotos de todos estes anos: as mais queridas, as mais divertidas, as das fases mais difíceis, as que captam exatamente aquilo que eu sentia num momento e que eu própria não saberia descrever com palavras.

Obrigada, Vitorino. Por guardares, em imagem, tudo aquilo que eu só teria em memória.

Bah Oui!

o retrato de 2015 © Vitorino Coragem

 

Regressar a Art de Vivre

Faça parte desta conversa

Os comentários são revistos antes de aparecerem — obrigada pela paciência.